OTOPLASTIA
- Otorrino DF Entenda Mais
- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
As deformidades da orelha podem comprometer a autoestima, prejudicando a apresentação e vida social. A mais comum delas é a orelha de abano ou orelhas proeminentes.

Essa alteração anatômica surge desde cedo, já na fase fetal. Tende a piorar até o crescimento completo do pavilhão auricular. Basicamente, consiste em um aumento do ângulo (abertura da orelha) em relação à cabeça e alterações (inexistência) de alguns contornos e relevos da orelha.
Uma solução para esse problema, de forma simples, é a OTOPLASTIA: cirurgia de correção das alterações anatômicas da orelha.
"Doutor, como é feita essa cirurgia?"
Através de um corte na porção posterior da orelha, realizo a modelagem da cartilagem e a aproximação em relação à cabeça. É uma cirurgia de baixo risco e com tempo de recuperação relativamente curto.
Como de costume, nossa equipe adota somente o ambiente hospitalar para realização deste procedimento, oferecendo maior segurança e conforto ao paciente e seus familiares.
"A partir de que idade é possível fazer?"
Como o desenvolvimento completo do pavilhão auricular ocorre entre 5 e 7 anos de idade, é prudente aguardar o amadurecimento completo para realizar a otoplastia.
Comments